Curiosidades

O momento em que o foguete SpaceX fez um pouso forçado em um barco

Bom, apesar da força do impacto, ela atingiu o ponto certo. Elon Musk, CEO da SpaceX, liberou algumas fotos da recente tentativa de sua empresa para pousar um foguete em um barco. A empresa também disponibilizou uma animação em GIF do acidente.

Na imagem, você pode ver a primeira fase do foguete SpaceX Falcon 9 batendo no barco em um ângulo de 45 graus antes de explodir. Olhando atentamente para a imagem pode-se ver o trem de pouso direcional na parte superior do foguete, projetando-se para fazer a aterrissagem.
Musk já tinha afirmado anteriormente que o trem de aterragem apresentou perda de fluido hidráulico pouco antes do pouso, o que significa que o foguete já tinha perdido o controle, então a SpaceX pretende adicionar mais fluido para a sua próxima tentativa.
New Scientist.

Sobre o autor

Gabriel Caldeira

Técnico Ambiental, Blogueiro, youtuber, adepto a esportes radicais em meio a natureza, professor de geografia e de vários cursos virtuais, atualmente está cursando Geografia na PUC Minas. Trabalha incansavelmente, para promover o compartilhamento de informações relevantes na rede, escreve, grava, edita e compartilha todo tipo de coisa que envolva a geografia.
É aspirante a documentarista, engajado nas causas ambientais e sempre caminha no sentido da inovação.

Deixe um comentário