Curiosidades

Quando o hobby vira profissão

Escrito por Gabriel Caldeira
Vivemos em um mundo que cresce de maneira impressionante, as distâncias somem através da tecnologia, novas possibilidades aparecem todos os dias em nossas vidas e toda essa mudança está refletindo também quando os assuntos são as escolhas profissionais.
Já foi o tempo em que determinadas profissões eram a única garantia de uma vida bem sucedida. Hoje, os casos de mais sucesso e felicidade, que acompanharmos diariamente, são de pessoas que deixaram a sua zona de conforto de lado para apostar em projetos que nasceram de hobbys e hoje são a maneira de ganhar o pão e o sorriso de cada dia.

A coragem para mudar a reta

Você já se pegou pensando na infelicidade de sentar todos os dias no escritório e de como isso leva a sua vida para um labirinto de rotina sem fim? A única forma que você encontra para sair um pouco dessa zona de estresse é chegar em sua casa e preparar aqueles cupcakes deliciosos que os seus amigos adoram saborear? E ouvir coisas, como: “Você ganharia dinheiro se vendesse esses bolinhos”? É, então o seu hobby tem chance de se tornar a sua profissão.
Ilustramos a história com esse exemplo, mas isso vale para diferentes abordagens e áreas, desde pessoas que se encantam com arte, costura, plantas, até mesmo as pessoas que amam viajar.
Os blogs de viagem, por exemplo, crescem cada vez mais, com pessoas que largam os seus empregos para escrever e se apaixonar pela experiência de sair completamente da zona de conforto. Com um bom curso iniciante, é possível entrar na onda e conquistar a sua parcela de sucesso.
Sintomas de que você precisa transformar o seu hobby em profissão:
  • Você não se sente completamente realizado ou feliz quando sai do trabalho;
  • A única forma que você encontra para sair do estresse profissional é apostar em outras atividades;
  • Muitas pessoas elogiam o seu talento e comentam que o seu hobby poderia valer dinheiro;
  • Você espera por uma oportunidade para mudar de vida e ser feliz fazendo o que realmente gosta.
Se você se identificou com uma ou com todas essas questões, o caminho do hobby pode e vai trazer sucesso profissional e pessoal para a sua vida.

Mas e se eu não tenho um hobby ou talento, mas desejo conquistar esse novo caminho?

Podemos nos aperfeiçoar sempre, e com os hobbys as coisas não são diferentes:
Conheça os cursos online do Learncafe, que oferecem propostas gratuitas e pagas para você adquirir conhecimento e a prática em diferentes áreas, sejam elas em simples hobbys que mudam a sua vida ou em áreas profissionais que podem dar uma alavancada em seus projetos.
Não perca tempo deixando o seu hobby de lado, ele pode render dinheiro. E se você ainda não tem um, conheça os cursos online do Learncafe e aprenda os caminhos para uma vida mais feliz e cheia de novidades profissionais.
E você, já sabe como seu hobby pode se transformar em seu sustento? Conte suas ideias para a gente nos comentários abaixo!

Sobre o autor

Gabriel Caldeira

Técnico Ambiental, Blogueiro, youtuber, adepto a esportes radicais em meio a natureza, professor de geografia e de vários cursos virtuais, atualmente está cursando Geografia na PUC Minas. Trabalha incansavelmente, para promover o compartilhamento de informações relevantes na rede, escreve, grava, edita e compartilha todo tipo de coisa que envolva a geografia.
É aspirante a documentarista, engajado nas causas ambientais e sempre caminha no sentido da inovação.

Me siga: https://www.instagram.com/gabrielgeografando/

Deixe um comentário