Geologia Tá na rede

Incrível “jato de lava” saindo do vulcão Kilauea

incrível “jato de lava” saindo do vulcão Kilauea, no Parque Na...

O vulcão Kilauea, considerado um dos mais ativos do mundo, está em contínua erupção desde 1983. Eventos como esse não são incomuns em vulcões ativos, no entanto, o que chamou a atenção dos pesquisadores foi a duração do fenômeno. Quando uma fenda se abre liberando um jato de lava, normalmente o material se solidifica rapidamente, obstruindo a abertura. O fluxo que foi registrado em vídeo, no entanto, já dura mais de um mês. Gabriel Caldeira

Posted by Geografando on Wednesday, May 24, 2017

O vulcão Kilauea, considerado um dos mais ativos do mundo, está em contínua erupção desde 1983. Eventos como esse não são incomuns em vulcões ativos, no entanto, o que chamou a atenção dos pesquisadores foi a duração do fenômeno. Quando uma fenda se abre liberando um jato de lava, normalmente o material se solidifica rapidamente, obstruindo a abertura. O fluxo que foi registrado em vídeo, no entanto, já dura mais de um mês.

Sobre o autor

Gabriel Caldeira

Técnico Ambiental, Blogueiro, youtuber, adepto a esportes radicais em meio a natureza, professor de geografia e de vários cursos virtuais, atualmente está cursando Geografia na PUC Minas. Trabalha incansavelmente, para promover o compartilhamento de informações relevantes na rede, escreve, grava, edita e compartilha todo tipo de coisa que envolva a geografia.
É aspirante a documentarista, engajado nas causas ambientais e sempre caminha no sentido da inovação.

Me siga: https://www.instagram.com/gabrielgeografando/

Deixe um comentário

1 Comentário